Ações da PM seguem para combater o crime organizado na região.
Ações da PM seguem para combater o crime organizado na região.

Na noite desta quarta-feira (26), uma operação realizada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um homem no conjunto Residencial Lucaia, no bairro Ponto Certo, em Camaçari. O suspeito, identificado como Eric Souza Borges, tentou fugir ao notar a presença dos policiais, mas foi localizado em um dos blocos do condomínio e detido.

De acordo com informações da PM, Eric portava uma mochila contendo um revólver calibre 38, outro revólver calibre 22, além de diversas munições, algumas intactas e outras deflagradas. O material apreendido foi encaminhado para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde o suspeito permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações apontam que Eric Souza Borges seria integrante da facção criminosa “MK”, que atua no tráfico de drogas em vários bairros de Camaçari. O grupo tem sido alvo de operações policiais devido ao seu envolvimento em crimes como homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes.

A ação faz parte do trabalho intensificado da Polícia Militar no combate ao crime na região. Sob o comando do Tenente Coronel Ricardo Márcio, o 12º BPM já apreendeu 18 armas de fogo apenas no primeiro trimestre de 2025. A operação também reflete a atuação do Coronel Magalhães, que antes comandava a região metropolitana de Salvador e atualmente ocupa o cargo de comandante-geral da PM da Bahia.

As ações da polícia continuarão em Camaçari, com o objetivo de combater o crime organizado e garantir mais segurança para a população.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Polícia solicita prisão de proprietário de ferro-velho após sumiço de empregados