A Polícia Civil da Bahia promoveu, nesta quinta-feira (29), a destruição de mais de uma tonelada de armas de fogo, entre pistolas, revólveres, armas longas, artesanais e submetralhadoras. A ação faz parte da Operação Silêncio das Armas, que visa combater o porte e a posse ilegal de armamentos em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior baiano.
A eliminação do material ocorreu na base da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em Salvador, e foi conduzida pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), com respaldo da Justiça. Mais de 1.200 armas foram inutilizadas nesta primeira fase da operação. Os armamentos foram esmagados por uma máquina rolo compressor e estavam relacionados a inquéritos policiais já concluídos.
Entre as cidades com maior volume de armas apreendidas e agora destruídas, destacam-se Monte Gordo (distrito de Camaçari), Salvador, Mata de São João, Itamaraju e Teixeira de Freitas. A operação tem como meta eliminar um total superior a 30 toneladas de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente 400 pistolas e armas longas estão entre o material destruído, que representa um avanço importante na luta contra o crime organizado e na preservação de vidas. A ação é parte de um esforço contínuo das autoridades para reduzir os índices de violência e garantir mais segurança à população.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO