Acidente ocorreu de madrugada, PRF investiga causas.
Acidente ocorreu de madrugada, PRF investiga causas.

Na madrugada deste sábado (17), uma triste notícia pegou de surpresa os moradores de Feira de Santana e região. Um grave acidente na BR-324 tirou a vida de um médico muito querido e conhecido na cidade. O nome dele era Rodrigo Gonçalves Dantas, tinha 46 anos e era especializado em cirurgia vascular, cuidando da saúde das veias e artérias de muitos pacientes ao longo de quase duas décadas de profissão.

Rodrigo estava dentro de um carro que bateu na traseira de um caminhão. A batida aconteceu na BR-324, estrada que liga Salvador a Feira de Santana, uma das mais movimentadas da Bahia. Segundo as primeiras informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista do carro tenha cochilado no volante. Infelizmente, o impacto foi tão forte que o médico não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Rodrigo era natural de Juazeiro, no interior da Bahia, mas morava há muitos anos em Feira de Santana. Por lá, ele construiu sua carreira e também muitos laços de amizade. Trabalhou por 17 anos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), além de atender em várias clínicas particulares da cidade. Era um profissional respeitado por colegas de trabalho e muito querido pelos pacientes. A notícia da morte dele gerou comoção nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, onde amigos e familiares prestaram homenagens emocionadas.

Rodrigo também tinha uma forte ligação com Salvador. Mesmo morando em Feira de Santana, ele viajava com frequência à capital para visitar familiares e amigos. Era conhecido por seu jeito calmo, sempre pronto para ouvir e ajudar quem precisasse. A perda dele deixou um vazio enorme, tanto na vida profissional quanto pessoal das pessoas que o cercavam.

Leia Também:  Ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas são denunciadas pela PGR

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu durante a madrugada, um horário em que os riscos de dirigir aumentam, principalmente por causa do sono e da pouca visibilidade. O carro onde Rodrigo estava acabou batendo na traseira de um caminhão, e ainda não se sabe ao certo se houve falha humana, mecânica ou outro tipo de problema.

A principal suspeita levantada até o momento é que o motorista do carro tenha dormido ao volante. Ele ficou ferido, mas sobreviveu. Foi socorrido rapidamente pelo Samu e levado para um hospital. Já o motorista do caminhão saiu ileso e permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

A Polícia Rodoviária Federal está investigando todos os detalhes do que pode ter causado essa tragédia. Eles vão analisar as condições do carro, do caminhão, da pista e ouvir os envolvidos para montar o quebra-cabeça do que realmente aconteceu.

A notícia da morte de Rodrigo deixou colegas de trabalho, amigos e familiares completamente abalados. Ele era uma pessoa muito querida e, segundo relatos, sempre foi dedicado à profissão e aos pacientes. Em publicações nas redes sociais, é possível ver o quanto ele era admirado por todos.

“Um médico humano, atencioso, que fazia tudo com muito amor. Vai fazer muita falta”, escreveu uma paciente em uma rede social. Outro comentário dizia: “Trabalhei com ele por anos. Profissional exemplar. Que tristeza!”. Homenagens como essas mostram o impacto que ele teve na vida das pessoas.

A morte do médico Rodrigo Gonçalves Dantas é mais do que uma notícia. É uma tragédia que mostra o quanto a vida é frágil e o quanto precisamos ter cuidado nas estradas. Ele deixa um legado de profissionalismo, carinho e dedicação, que vai seguir vivo na memória de quem teve a sorte de conhecê-lo.

Leia Também:  Mistério no Lixão: Ossos, Caixões e Carro Queimado Assustam Moradores de Camaçari

Que sua história sirva de exemplo, e que sua perda ajude a conscientizar mais motoristas sobre os perigos do cansaço ao volante. Vá em paz, doutor Rodrigo. A Bahia sente sua falta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO