BYD acaba de anunciar a abertura de 508 oportunidades de emprego
BYD acaba de anunciar a abertura de 508 oportunidades de emprego

A montadora chinesa BYD acaba de anunciar a abertura de 508 oportunidades de emprego na sua recém-inaugurada fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A nova planta industrial foi instalada onde antes funcionava o complexo da Ford e já se destaca como um dos maiores projetos do setor automotivo da América Latina.

As vagas são destinadas a diversas áreas, como operação de produção, logística, soldagem, operador de empilhadeira, entre outras funções. Ao todo, são 25 especialidades diferentes que contemplam várias etapas da operação fabril.

Como se candidatar

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente em uma unidade do SineBahia, órgão responsável pela intermediação gratuita com o mercado de trabalho. As senhas são entregues por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade diária.

Para participar do processo seletivo, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Carteira de Trabalho (física ou digital)

  • Documento de identidade (RG) e CPF

  • Comprovante de residência

  • Comprovante de escolaridade

  • Cartão de vacinação contra a Covid-19

  • Documentos específicos exigidos para a função pretendida

Projeto promissor para a indústria automotiva

A nova unidade da BYD em Camaçari representa um marco na transição para a eletrificação veicular no Brasil. Segundo a empresa, esta será a maior fábrica da BYD fora do continente asiático voltada à produção de carros de passeio.

Na fase inicial de operação, a expectativa é atingir uma capacidade produtiva de 150 mil veículos por ano. Com a evolução do projeto, esse número poderá dobrar, ampliando ainda mais o impacto econômico e social na região.

Além das 508 vagas já anunciadas, a montadora projeta a geração de até 20 mil empregos diretos e indiretos ao longo da implantação total da planta industrial.

Leia Também:  Mandantes de ataque que matou homem e feriu quatro em Camaçari são presos

Essa iniciativa reforça o compromisso da Bahia com o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos qualificados, promovendo a retomada da industrialização com foco no futuro da mobilidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO