Uma mulher foi presa em flagrante no último domingo (27), em Salvador, após forjar o próprio sequestro com o objetivo de arrancar R$ 20 mil de familiares espalhados pela Bahia, São Paulo e Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher contou com a ajuda de um cúmplice na tentativa de extorsão, que também foi detido.
A farsa teve início no sábado (26), quando a suspeita se hospedou em um hotel no centro da capital baiana ao lado do comparsa. No local, ela tirou uma foto com uma faca apontada para o próprio pescoço e enviou para os familiares, alegando estar sob o poder de sequestradores. Na mensagem, exigia a quantia de R$ 20 mil como condição para ser libertada.
Preocupados, os parentes acionaram imediatamente a polícia. A denúncia levou à atuação da Equipe de Negociação e da Coordenação de Inteligência da Polícia Civil, que iniciou uma investigação detalhada sobre o suposto sequestro.
As apurações logo revelaram inconsistências no relato da vítima. Com base nas evidências, os agentes localizaram o hotel onde a mulher estava hospedada. No local, encontraram os itens utilizados para simular a cena do sequestro, incluindo a faca usada nas imagens e um documento falsificado.
Ambos os envolvidos foram presos em flagrante por extorsão e falsificação de documento público. Agora, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) segue com as investigações para apurar se há outras pessoas ligadas ao golpe.
O caso serve de alerta para tentativas de enganar autoridades e familiares com falsas situações de risco, além de evidenciar o trabalho rápido das forças de segurança diante de situações suspeitas.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO