O Bahia anunciou oficialmente, nesta terça-feira (26), a chegada do atacante argentino Mateo Sanabria, de 21 anos. O jogador já estava em Salvador desde a última sexta-feira (22), quando iniciou os exames médicos e assinou contrato com o Tricolor de Aço.
O vínculo de Sanabria com o Esquadrão será válido por cinco temporadas, até 2030. Embora os valores não tenham sido divulgados pelo clube, a negociação girou em torno de 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,8 milhões na cotação atual. Este é o terceiro reforço confirmado pelo Bahia na atual janela de transferências.
O jovem atacante chega para ocupar o setor esquerdo do ataque, posição que estava carente de opções no elenco, principalmente após a lesão do atleta conhecido como Pulga. O técnico Rogério Ceni já havia ressaltado a importância de contar com um jogador com características semelhantes para dar mais profundidade ao time.
A negociação com o Al-Ain
A trajetória até a oficialização foi marcada por uma verdadeira novela. O nome de Sanabria foi associado ao Bahia ainda no fim de julho, quando o jogador demonstrou interesse em defender a camisa tricolor. A princípio, a proposta do clube baiano foi de empréstimo com opção de compra, mas o Al-Ain, dos Emirados Árabes, recusou o formato.
Somente após a diretoria tricolor alterar a proposta para aquisição em definitivo é que as conversas avançaram. No dia 19 de agosto, o Portal A TARDE confirmou que as negociações estavam em estágio final, informação também repercutida pelo jornalista César Luis Merlo, do UOL.
Agora, com o acordo fechado, Sanabria se torna mais uma aposta do Bahia para reforçar o elenco na temporada e suprir uma das maiores carências do time.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO