Após a prisão, ele foi levado ao 78º Distrito Policial e passou por audiência de custódia, tendo a prisão confirmada pela Justiça.
Após a prisão, ele foi levado ao 78º Distrito Policial e passou por audiência de custódia, tendo a prisão confirmada pela Justiça.

Um homem de 35 anos, apontado como chefe de uma organização criminosa que atua no bairro do Uruguai, em Salvador, foi preso na segunda-feira (15), em São Paulo. A captura ocorreu durante uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e de São Paulo, após a Justiça baiana expedir mandado de prisão preventiva.

Segundo a investigação, o suspeito estaria diretamente ligado ao tráfico de drogas, homicídios e à articulação de crimes praticados pela facção. Ele é apontado como o mandante do triplo homicídio registrado em 1º de julho deste ano, no bairro do Uruguai, quando três pessoas foram mortas a tiros em uma disputa por domínio territorial.

As vítimas foram identificadas como Anderson de Oliveira Souza, de 29 anos, Leonardo Lucas Barreto Serpa, de 23, e Leonarda Bárbara Gomes dos Santos, de 27. O crime teria sido motivado por represália e demonstração de poder da facção na região.

De acordo com a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), o investigado foi rastreado após fugir para São Paulo, onde acabou localizado com apoio da Polícia Militar paulista. Após a prisão, ele foi levado ao 78º Distrito Policial e passou por audiência de custódia, tendo a prisão confirmada pela Justiça.

As autoridades informaram ainda que as diligências continuam para capturar outros dois suspeitos já identificados como envolvidos na execução do crime.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  MutiForró 2025 chega à sua 4ª edição com shows imperdíveis em Mutirão de Abrantes.