A ação prendeu 11 suspeitos, deixou 3 mortos em confronto e bloqueou contas bancárias do grupo criminoso.
A ação prendeu 11 suspeitos, deixou 3 mortos em confronto e bloqueou contas bancárias do grupo criminoso.

Na manhã desta quinta-feira (18), mais de 200 policiais civis e militares participaram da Operação Réprobos, que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca em Camaçari, Lauro de Freitas e bairros de Salvador. A ação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e confrontos armados.

Durante a operação, 11 suspeitos foram presos, enquanto outros três entraram em confronto com as equipes policiais. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Além disso, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, bloqueadas 31 contas bancárias e apreendidos três veículos ligados ao esquema criminoso.

As ações se concentraram nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e avançaram para os municípios da região metropolitana, com destaque para Camaçari, que contou com forte presença policial.

A megaoperação reuniu forças de diversos departamentos da Polícia Civil, incluindo o Deic, Denarc, Draco, Dip, Depom, Depin, DPMCV e Polinter, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e apoio da Guarda Civil Municipal de Salvador. Já a Polícia Militar atuou com mais de 100 agentes e também deu início à Operação Força Total, ampliando a presença ostensiva na capital e RMS.

Segundo as autoridades, a ofensiva representa um passo estratégico no combate à criminalidade organizada, atingindo diretamente o poder financeiro e logístico da facção.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Tentativa de furto em escola de Cassange é frustrada pela GCM