A Polícia Civil da Bahia voltou a realizar incursões no sítio de Abrantes, distrito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde, na última sexta-feira (19), foram apreendidos 22 fuzis, munições, peças de armamento e acessórios de uso restrito. O caso segue sob investigação da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes).
Neste domingo (21), os agentes retornaram ao local e, durante varreduras em áreas de mata próximas ao imóvel, encontraram uma balança de precisão, bombonas plásticas usadas para armazenamento de materiais e um caderno com anotações que revelam movimentações financeiras superiores a R$ 1 milhão. Segundo os investigadores, os registros estão ligados ao tráfico de drogas e podem indicar transações envolvendo armas de fogo.
As informações levantadas irão reforçar as investigações que apuram a origem e o destino do armamento apreendido. A principal linha de apuração aponta para a atuação de um grupo criminoso envolvido em tráfico e homicídios, com forte presença em Salvador e em cidades vizinhas da RMS.
De acordo com a Polícia Civil, as diligências contam com apoio de atividades de inteligência e recursos tecnológicos para ampliar o cerco contra a organização criminosa. A corporação reforça ainda a importância da colaboração popular. Informações anônimas podem ser repassadas ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), através do número 181.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO