O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, passaram oficialmente à condição de réus por envolvimento em crimes ligados à exploração de crianças e adolescentes. A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba na última terça-feira (23), após denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual.
O caso foi desmembrado e outros três crimes relacionados à exploração sexual de menores ainda estão em análise pela Vara Criminal de Bayeux. A defesa chegou a solicitar habeas corpus, mas o pedido foi negado, mantendo os dois em prisão preventiva.
Além da acusação de produção de material pornográfico envolvendo menores, o casal também responde por tráfico de pessoas, exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento da prostituição. Em caso de condenação, as penas podem variar de quatro a oito anos de prisão, podendo ser ampliadas em situações agravantes, como quando os crimes ocorrem em ambiente familiar.
Presos desde agosto, Hytalo e Euro foram detidos em São Paulo e posteriormente transferidos para o Presídio do Roger, em João Pessoa, onde seguem aguardando os desdobramentos do processo.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO