As diligências seguem ao longo do dia em diferentes pontos da cidade.
As diligências seguem ao longo do dia em diferentes pontos da cidade.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), deflagrou nesta segunda-feira (29) a segunda fase da Operação Escudo Urbano, que tem como alvo ferros-velhos e estabelecimentos de sucatas em Salvador. A ação busca desarticular o ciclo de furtos, roubos e receptação de produtos ilícitos, além de combater irregularidades administrativas e possíveis vínculos com o tráfico de drogas.

A operação conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), da Sefaz de Salvador, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Secretaria de Ordem Pública (Semop), da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Transalvador. A iniciativa atua em duas frentes: na esfera criminal, sob responsabilidade da Polícia Civil, e na administrativa, com a participação dos órgãos fiscalizadores.

Um dos pontos vistoriados foi localizado na Avenida Vasco da Gama, já investigado anteriormente. No local, além da verificação de produtos suspeitos de origem criminosa, as equipes também checaram alvarás de funcionamento, situação fiscal, normas sanitárias e ambientais.

Na primeira etapa da operação, realizada em 10 de setembro, foram encontrados materiais de procedência duvidosa, além de autuações fiscais e ambientais. A fase atual reforça o compromisso das forças de segurança e fiscalização em garantir ordem, legalidade e segurança na capital baiana.

Estabelecimentos flagrados em desacordo com a legislação poderão ser interditados, e seus responsáveis responderão tanto na esfera criminal quanto administrativa. As diligências seguem ao longo do dia em diferentes pontos da cidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Homem investigado por tráfico e homicídios é preso em Camaçari