Durante a ação, serão aplicadas vacinas de rotina para o público de até 14 anos, 11 meses e 29 dias
Durante a ação, serão aplicadas vacinas de rotina para o público de até 14 anos, 11 meses e 29 dias

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), está intensificando a Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 31 de outubro. A ação tem como principal objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade, reforçando a importância da imunização para a saúde pública.

O Dia D da mobilização nacional será neste sábado (18) e contará com 22 pontos de vacinação distribuídos entre a sede e a orla do município. Durante a ação, serão aplicadas vacinas de rotina para o público de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, além das doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), destinada a pessoas de 1 a 59 anos. Também estarão disponíveis vacinas contra influenza, hepatite e HPV, esta última voltada para adolescentes de 15 a 19 anos.

Na sede, o atendimento acontecerá das 8h às 16h, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Parque das Mangabas, Gleba B, Ponto Certo, Camaçari de Dentro, Burissatuba, Parque Verde I, Phoc III, Nova Aliança, Verde Horizonte II, Parque Florestal e Jardim Limoeiro II.

Além desses pontos, o Boulevard Shopping Camaçari também participará da mobilização, com um espaço exclusivo para vacinação no Espaço Kids, das 9h às 16h. Outra novidade é o drive-thru de imunização, que funcionará no estacionamento da Prefeitura, das 8h às 16h, facilitando o acesso para pessoas com 7 anos ou mais.

Na orla de Camaçari, a vacinação será oferecida nas USFs de Abrantes, Fonte da Caixa, Fonte das Águas, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe e Pé de Areias, também das 8h às 16h. O Mercado Municipal de Monte Gordo e o Outlet Premium, em Abrantes, complementam os locais de atendimento, ambos funcionando das 9h às 16h.

Leia Também:  Tragédia em Camaçari: Vigilante morre após atropelamento

De acordo com a Sesau, o propósito da campanha é resgatar pessoas que ainda não foram vacinadas e completar os esquemas de imunização previstos no Calendário Nacional de Vacinação, fortalecendo a integração entre a Vigilância em Saúde e a Atenção Primária.

O município mantém bons índices de cobertura vacinal, fruto do trabalho constante das equipes de saúde e da ampliação do acesso aos serviços públicos. A Secretaria reforça que a multivacinação é uma oportunidade para proteger a população e reduzir o risco de doenças imunopreveníveis.

Vacinar é um ato de amor e responsabilidade, essencial para garantir um futuro mais saudável para todos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO