Segundo a Sesp, o processo de licenciamento é essencial para manter o comércio regularizado
Segundo a Sesp, o processo de licenciamento é essencial para manter o comércio regularizado

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), vai iniciar nesta quarta-feira (5) o cadastramento dos vendedores ambulantes que atuam na faixa de areia da praia de Jauá. A ação segue até sexta-feira (7), sempre das 9h às 15h, na Associação Beneficente de Jauá, localizada na Rua Direta.

A iniciativa tem como principal objetivo organizar e regularizar a atuação dos trabalhadores ambulantes, promovendo melhores condições de trabalho, mais segurança e conforto tanto para quem vive do comércio local quanto para os frequentadores das praias de Camaçari.

📋 Documentos exigidos

Para realizar o cadastro, os ambulantes devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

  • RG ou CNH

  • CPF

  • Título de eleitor

  • Certidão de antecedentes criminais

  • Comprovante de residência atualizado

  • Foto 3×4 recente

Os microempreendedores individuais (MEIs) também devem apresentar o CNPJ ativo.

🌊 Organização e segurança nas praias

Segundo a Sesp, o processo de licenciamento é essencial para manter o comércio regularizado, evitar práticas irregulares e garantir um ambiente mais seguro e acolhedor nas praias do município. Além disso, a medida contribui para o fortalecimento da economia local, oferecendo aos trabalhadores reconhecimento e respaldo legal para exercer suas atividades.

A ação em Jauá dá continuidade ao trabalho iniciado em Arembepe, que busca ampliar a fiscalização e o ordenamento das áreas de comércio ambulante em todo o litoral de Camaçari.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Trânsito intenso marca retorno do São João: saiba como evitar a BR-324