Uma grande operação integrada da Polícia Civil da Bahia resultou, nesta quarta-feira (5), na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de celulares, drogas e um veículo durante a Operação Código Vermelho, realizada simultaneamente em Salvador e Porto Seguro.
De acordo com as investigações, os presos têm ligação direta com o assassinato de Weider da Silva Nascimento, motorista do Samu, ocorrido em 5 de julho de 2025, na Aldeia Pataxó Juerana, em Porto Seguro. A vítima foi surpreendida por criminosos armados dentro da casa de familiares e executada com diversos tiros.
Além do homicídio, o grupo também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, atuando tanto na capital quanto no interior baiano. Foram detidos um homem de 31 anos e uma mulher de 21, nos bairros Jardim das Margaridas e IAPI, em Salvador, e dois homens, de 30 e 24 anos, nos bairros Cambolo e Mundaí, em Porto Seguro.
A Polícia informou que cada integrante exercia uma função específica na organização criminosa, incluindo logística, distribuição e execução de crimes ligados ao comércio ilegal de entorpecentes. Durante as buscas, os agentes encontraram celulares, drogas e um veículo utilizado pelo grupo.
A Operação Código Vermelho faz parte da Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp/MJSP), com o apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da 10ª DTE de Porto Seguro, da 1ª Delegacia Territorial, da Delegacia de Santa Cruz Cabrália e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) – Descobrimento.
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso e esclarecer se há relação com outros homicídios na região.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO