A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quinta-feira (13), a Operação Desmonte, no distrito de Imbassaí, em Mata de São João, com o objetivo de investigar um esquema de receptação de veículos e irregularidades em oficinas mecânicas. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia Territorial (DT) do município, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As investigações começaram em abril de 2025, após uma sequência de furtos e roubos de motocicletas registrados na região. Com base nas apurações, as equipes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de envolvimento com os crimes.
Durante a operação, duas oficinas foram interditadas por falta de alvará de funcionamento, e três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Um dos suspeitos já possuía histórico de receptação de veículos automotores e não apresentou a documentação necessária de um automóvel que estava em sua posse.
A ação resultou ainda na apreensão de duas motocicletas e um carro com sinais de adulteração e possível origem ilícita. Foram expedidas guias periciais para análise técnica dos veículos, e um novo inquérito foi instaurado para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
A Operação Desmonte mobilizou equipes especializadas da Polícia Civil e contou com o apoio técnico do DPT, responsável pela perícia dos materiais apreendidos. O objetivo é desarticular completamente o esquema criminoso que vinha atuando no Litoral Norte da Bahia e garantir mais segurança aos moradores e turistas da região.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO