A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (21), um homem apontado como responsável por uma oficina clandestina de armas artesanais na zona rural de Santana, no Oeste da Bahia. O imóvel, localizado no povoado de Porto Novo, já havia sido identificado pelas equipes no dia 19 de novembro, mas o suspeito, de 47 anos, só foi capturado após novas buscas realizadas com apoio da Guarda Civil Municipal.
No local, os agentes encontraram revólveres de fabricação caseira e uma grande quantidade de peças, ferramentas e componentes usados na montagem dos armamentos. No dia da primeira visita ao imóvel, o morador não estava presente, o que levou à intensificação das buscas.
A ação que resultou na descoberta da oficina surgiu a partir de investigações relacionadas a um caso envolvendo medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena da comarca, devido ao descumprimento dessas medidas.
Informações de inteligência apontaram que o homem estaria escondido em uma área de mata próxima ao povoado. Após varreduras na região, ele foi encontrado e encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde teve os procedimentos legais formalizados e onde o caso foi comunicado ao Poder Judiciário.
A operação contou com a participação do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI-CERRADO), da 26ª Coorpin, e da Guarda Civil Municipal de Santana.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO