Operação segue para identificar o responsável.
Operação segue para identificar o responsável.

Uma ação de fiscalização ambiental flagrou, na manhã desta sexta-feira (26), um caso de degradação em área de manguezal às margens do Rio Barra de Pojuca, em Itacimirim, litoral de Camaçari. A ocorrência foi registrada durante diligências da Operação Verão Conectado, realizadas por equipes da SUOFIS/SEDUR.

De acordo com as informações apuradas, ao perceber a chegada dos fiscais, o responsável pela intervenção irregular fugiu do local antes de ser identificado. Mesmo assim, a área passou a ser monitorada e novas diligências serão intensificadas com o objetivo de localizar o autor da infração e evitar novos danos ambientais.

As autoridades reforçam que o manguezal é classificado como Área de Preservação Permanente (APP), sendo essencial para a proteção do litoral, o equilíbrio ambiental e a sobrevivência de diversas espécies. Qualquer tipo de intervenção irregular nesses espaços é considerada crime ambiental.

A preservação do manguezal é uma responsabilidade de toda a sociedade e ações como essa fiscalização são fundamentais para garantir a proteção dos recursos naturais e o futuro das próximas gerações.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Corredor é atropelado por motorista bêbado e tem perna amputada em Salvador