No entanto, não foram informados detalhes oficiais sobre o local para onde Maduro e a esposa teriam sido levados após a suposta captura.
No entanto, não foram informados detalhes oficiais sobre o local para onde Maduro e a esposa teriam sido levados após a suposta captura.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (3) que forças norte-americanas teriam realizado uma operação militar de grande porte na Venezuela, resultando na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, que teriam sido retirados do país. A afirmação foi divulgada pelo próprio Trump em uma publicação nas redes sociais.

Segundo o líder norte-americano, a ação teria contado com a atuação direta de forças de segurança dos Estados Unidos. No entanto, não foram informados detalhes oficiais sobre o local para onde Maduro e a esposa teriam sido levados após a suposta captura.

Trump afirmou ainda que novas informações sobre a operação seriam apresentadas durante uma coletiva de imprensa marcada para as 13h (horário de Brasília).

Poucas horas antes da declaração, explosões foram registradas em Caracas, capital venezuelana. De acordo com a agência Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em diferentes regiões da cidade ao longo de cerca de 30 minutos, durante a madrugada deste sábado, o que aumentou a tensão e gerou apreensão entre moradores.

Até o momento, autoridades venezuelanas não se pronunciaram oficialmente sobre as declarações feitas pelo presidente dos Estados Unidos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Empresário da Ultrafarma é preso em operação contra fraude bilionária