O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência para a manhã deste sábado (3) após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a captura do líder venezuelano Nicolás Maduro e uma suposta invasão à Venezuela.
De acordo com informações apuradas, ministros e assessores do Palácio do Planalto devem se reunir a partir das 10h, na sede do Itamaraty, em Brasília. O encontro tem como objetivo avaliar o cenário internacional e discutir possíveis impactos diplomáticos e políticos para o Brasil diante da declaração feita por Trump.
Há expectativa de que o presidente Lula participe da reunião por videoconferência. O chefe do Executivo brasileiro está em período de férias, na base da Marinha em Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro. Assessores já atualizaram o presidente sobre o anúncio envolvendo a Venezuela.
Ainda segundo fontes do governo, Lula analisa a possibilidade de antecipar o retorno a Brasília. Inicialmente, a previsão era encerrar o recesso presidencial apenas na próxima segunda-feira (6). O caso segue sendo acompanhado com atenção pelas autoridades brasileiras, devido à gravidade e às possíveis repercussões na América do Sul.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO