Vinícius Oliveira Vieira, de 32 anos, morreu na noite desta sexta-feira (2), no Hospital Couto Maia, em Salvador. Ele estava internado na unidade desde que apresentou piora no quadro de saúde após uma grave intoxicação registrada em Ribeira do Pombal, no nordeste da Bahia.
Vinícius foi o primeiro paciente a ser internado na UTI do Hospital Geral Santa Teresa (HGST), em Ribeira do Pombal, no dia 27 de dezembro. Ele deu entrada na unidade com sintomas intensos, como tontura, gosto amargo na boca, visão embaçada e aceleração dos batimentos cardíacos. O conjunto de sinais apontava para um quadro grave de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica, geralmente encontrada em bebidas alcoólicas adulteradas.
De acordo com as informações apuradas, Vinícius não tinha parentesco nem ligação direta com as outras vítimas que também passaram mal na cidade. Apesar disso, ele teria comprado a bebida alcoólica no mesmo estabelecimento comercial que forneceu os produtos consumidos por outras pessoas intoxicadas. Diferentemente dos demais casos, Vinícius não participou do evento de noivado onde ocorreram outras intoxicações.
Por ter sido o primeiro a apresentar os sintomas, o caso de Vinícius foi fundamental para levantar o alerta inicial sobre uma possível contaminação por bebida adulterada em Ribeira do Pombal. As autoridades seguem investigando a origem do produto e as responsabilidades envolvidas.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO