O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade a Idelfonso de Jesus Santos Filho, apontado como braço direito de Nanan Premiações, um dos líderes investigados na Operação Falsas Promessas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (22), após recurso da defesa contra a manutenção da prisão preventiva determinada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Preso em abril, no município de São Felipe, Idelfonso foi defendido pelos advogados Dielson Monteiro e Pedro Fernandes, que argumentaram que o réu não atendia aos requisitos para permanecer detido. O STJ acatou a tese e determinou a substituição da prisão por medidas cautelares, como comparecimento periódico em juízo e proibição de contato com outros envolvidos no processo.
As investigações indicam que o acusado teria utilizado sua empresa para movimentar recursos ilícitos por meio de rifas ilegais, ocultando aproximadamente R$ 1,7 milhão.
Segundo a decisão, além da soltura de Idelfonso, a Justiça também deverá reavaliar a situação dos demais investigados na operação, o que pode resultar na extensão do benefício a outros acusados.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO