Na noite de quinta-feira (18), um confronto entre policiais da Rondesp BTS e homens armados deixou um suspeito morto e um pedestre baleado de raspão, em Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 19h20, na Rua Progresso, área conhecida como Calabresa.
De acordo com informações policiais, as equipes realizavam a Operação de Policiamento Inteligente (OPI), entre Lobato e Pirajá, quando receberam denúncias sobre a presença de criminosos. Durante a ação, os suspeitos dispararam contra os agentes e tentaram escapar pelos becos e telhados da região. Houve intensa troca de tiros, e Édson Hélio Machado dos Santos, de 24 anos, acabou atingido. Ele foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu.
Um pedestre que passava pelo local foi ferido de raspão na perna e levado para o mesmo hospital. Segundo informações médicas, o estado de saúde dele é estável.
Na ação, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40, carregador, munições, drogas embaladas para venda, celulares, placas com QR Code para pagamento via Pix, uma bolsa e R$ 87 em espécie. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
DEIXE O SEU COMENTÁRIO