Um treino coletivo terminou em tragédia neste sábado (16), na orla da Pituba, em Salvador. O corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado por um motorista em visível estado de embriaguez e precisou ter uma das pernas amputadas após o grave acidente.
De acordo com informações iniciais, o caso aconteceu por volta das 5h40, nas imediações da Igreja de Nossa Senhora da Luz. Testemunhas relatam que o motorista perdeu o controle do carro, atingiu um poste, derrubou uma barraca e, em seguida, atropelou o atleta, que treinava junto a um grupo de corredores em preparação para a Maratona de Buenos Aires.
A vítima sofreu fraturas nas duas pernas, sendo uma delas exposta. Ele foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia de emergência. Emerson permanece internado em estado grave, acompanhado por familiares e amigos que aguardam novas informações médicas.
O condutor do veículo foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, filho da vereadora Débora Santana (PDT). Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada, desorientação e dificuldade motora. Cleydson foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal culposa grave e por dirigir sob efeito de álcool.
Equipes da Transalvador tentaram realizar o teste do bafômetro, mas o motorista não conseguiu soprar o aparelho. Foram expedidas guias para exames periciais, e as investigações seguem em andamento.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO