Dois homens foram capturados pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta quarta-feira (6), durante a deflagração da Operação Instinctus. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), e teve como foco desarticular uma organização criminosa envolvida em roubos de veículos e tráfico de entorpecentes em Salvador e região metropolitana.
Um dos alvos foi detido por força de um mandado de prisão preventiva, acusado de tentativa de latrocínio. O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2025, na Rua da Bolívia, capital baiana, quando um policial civil foi abordado por criminosos durante uma tentativa de assalto. Na ocasião, os suspeitos atiraram contra a vítima e fugiram sem levar a motocicleta. O preso é investigado por integrar uma quadrilha que pratica assaltos a motos na cidade.
Na mesma operação, outro indivíduo foi surpreendido em flagrante no bairro de Sussuarana Nova. Conhecido pelo apelido de “Tchuco”, o homem estava com uma moto CB 300 roubada, além de diversas substâncias ilícitas como cocaína, maconha e a droga sintética K9. Com ele, também foram apreendidos dinheiro em espécie, cinco celulares roubados, balanças de precisão, coldres, um revólver calibre .32 e munições.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Instinctus tem como missão enfraquecer e desmantelar grupos criminosos que atuam de forma articulada no tráfico de drogas e nos furtos e roubos de veículos. As investigações continuam para localizar outros integrantes da quadrilha.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO