Agência foi esvaziada, mas atendimento foi retomado.
Agência foi esvaziada, mas atendimento foi retomado.

O mutirão do INSS em Salvador foi marcado por tensão neste domingo (31), quando um homem entrou na agência Odilon Dórea, em Brotas, carregando um galão de gasolina e ameaçou atear fogo em si mesmo e no local. No momento, dezenas de pessoas aguardavam atendimento de perícia médica.

A ação gerou pânico entre os presentes. Testemunhas contaram que uma mulher chegou a desmaiar devido ao susto, precisando ser socorrida pelo SAMU. Apesar do clima de desespero, ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 26ª CIPM foram acionadas e, ao chegarem, encontraram o suspeito já contido por populares. Ele foi detido e apresentado à Polícia Civil, junto com o recipiente de combustível.

De acordo com relatos iniciais, o homem alegou estar em situação de desespero por não receber um benefício há meses. Após a ocorrência, a agência retomou os atendimentos e o mutirão prosseguiu normalmente.

O mutirão acontece em 45 cidades brasileiras e tem como objetivo acelerar o acesso à chamada “perícia conectada”, reduzindo o tempo de espera e ampliando a oferta de serviços do INSS.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Cabo da 9ª CIPM preso por suspeita em assassinato no ferro-velho