Suspeito se passava por policial civil para intimidar vítimas.
Suspeito se passava por policial civil para intimidar vítimas.

Um homem de 33 anos foi preso no domingo (2), no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, acusado de agredir e violentar mulheres que trabalhavam como acompanhantes. A prisão é resultado de uma operação conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), após intensas investigações que revelaram um padrão de violência e intimidação contra as vítimas.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito contratava os serviços das mulheres, mas se recusava a pagar, passando a ameaçá-las e se identificando falsamente como policial civil para intimidar e evitar denúncias.

Em um dos episódios mais graves, o homem teria jogado uma mulher para fora do carro em movimento depois que ela se negou a manter relação sexual. A vítima sofreu ferimentos graves e foi abandonada em uma via pública durante a madrugada. Em outro caso, ele é apontado como responsável por agressão e estupro de outra mulher, repetindo o mesmo padrão de se passar por investigador.

As investigações também constataram que o suspeito possui um histórico criminal extenso, com registros por extorsão, ameaça, falsa identidade, uso de documento falso, lesão corporal em contexto de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana e contou com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sertão) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coorpin. O homem segue à disposição da Justiça.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  OPERAÇÃO DESMONTE: Fiscalização em lojas de peças de veículos movimenta Feira de Santana