Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (2), em Salvador, durante a Operação Virtude, ação nacional voltada ao combate da violência contra idosos. A suspeita, que atuava como gestora de um abrigo no bairro de Cajazeiras, foi detida pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) após denúncias de maus-tratos.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu depois que uma equipe médica de um hospital público identificou múltiplas lesões no corpo de uma idosa de 91 anos que vivia no abrigo. A vítima foi levada ao hospital pela própria gestora, que acabou sendo apontada como responsável pelos maus-tratos.
A mulher passou por exames legais e segue custodiada, à disposição da Justiça. Já a vítima permanece em acompanhamento médico.
A Operação Virtude segue em andamento em todo o mês de outubro, em alusão ao aniversário do Estatuto do Idoso, e busca reforçar a repressão, prevenção e orientação em casos de violência contra pessoas da terceira idade. As ações contam com a participação de delegacias territoriais, equipes especializadas do DPMCV e unidades itinerantes que atuam no interior da Bahia.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO