Uma idosa foi surpreendida no último domingo (07) ao tentar registrar o furto de seu celular na delegacia de Itapuã. Ao chegar à unidade policial, a mulher acabou presa devido a um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia.
De acordo com informações, a idosa estava acompanhada do neto, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O órgão tentou contato com a mãe da criança, mas a ligação terminou em xingamentos. O pai é o responsável legal pela guarda do menino.
A mulher permaneceu custodiada na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, localizada no Engenho Velho de Brotas, por dois dias. Segundo relatos, a dívida da pensão alimentícia chega a R$ 4.307,78, incluindo encargos e parcelas vencidas, referente ao período de 1º de junho de 2022 a 1º de novembro de 2024.
A Polícia Civil informou que o caso segue em análise pelo Poder Judiciário, e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) comunicou que o processo corre em segredo de justiça.
A advogada Lara Soares esclareceu, em entrevista à TV Bahia, que “quando há impossibilidade dos pais de pagar a pensão, os avós podem ser acionados para assumir a responsabilidade pelo pagamento”. Ela ainda explicou que, na ausência dos avós, “os tios são os próximos responsáveis que podem ser acionados para garantir a pensão alimentícia”.
Veja video:
DEIXE O SEU COMENTÁRIO