Até o momento, os detalhes sobre o número de presos e materiais apreendidos não foram divulgados.
Até o momento, os detalhes sobre o número de presos e materiais apreendidos não foram divulgados.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Erva Afetiva, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A ação é conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

De acordo com as investigações, o grupo era liderado por uma influenciadora digital baiana conhecida por fazer apologia ao uso de maconha nas redes sociais. Além das publicações, a mulher é suspeita de atuar diretamente na venda, armazenamento e distribuição da droga em Salvador, com conexões em outros estados.

As apurações também revelaram que a influenciadora mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo, o que caracterizava uma estrutura organizada para o tráfico. Com base nessas informações, a Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas (BA), além dos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba.

A operação conta com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, reforçando o trabalho conjunto entre os departamentos de investigação dos dois estados. Até o momento, os detalhes sobre o número de presos e materiais apreendidos não foram divulgados.

A Operação Erva Afetiva integra o conjunto de ações do Denarc voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de organizações criminosas que utilizam as redes sociais para promover e encobrir atividades ilícitas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Operação em Salvador mira fraudes contra idosos e apreende máquinas de cartão