A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem de 40 anos considerado uma das lideranças de um grupo criminoso com forte atuação em Salvador. O investigado foi localizado no bairro Topázio, em Petrolina (PE), onde vivia escondido.
De acordo com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o suspeito era alvo de dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Além disso, já tinha passagens por roubo de veículos e tráfico.
Mesmo foragido e com deficiência física adquirida após confronto com rivais, o homem seguia comandando atividades ilícitas. Ele era apontado como responsável por ordenar “toques de recolher”, extorquir comerciantes em Cosme de Farias e organizar a distribuição de entorpecentes no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A prisão ocorreu após monitoramento da residência usada como esconderijo. Os policiais identificaram o suspeito quando ele foi visto na frente da casa. A operação fez parte de uma ação integrada entre Denarc, Rondesp Atlântico, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. O objetivo foi enfraquecer a atuação do grupo criminoso na capital baiana.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO