Ele foi capturado em Alagoas e será transferido para a Bahia.
Ele foi capturado em Alagoas e será transferido para a Bahia.

Em uma operação que reforça o combate ao crime organizado, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da corporação alagoana, capturou na noite desta segunda-feira (26) Jonathan Santana Valverde, mais conhecido como “Dom”. Ele é apontado como um dos principais líderes da facção KLV, que tem conexões diretas com o Bonde do Maluco (BDM).

Apontado como “dez de ouros” no baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, “Dom” estava foragido e era considerado um dos alvos prioritários das forças de segurança baianas. O criminoso foi encontrado em um hotel no estado de Alagoas, onde foi surpreendido e detido pelas autoridades.

A atuação de Jonathan Santana Valverde se concentrava principalmente no município de Camaçari, localizado na região metropolitana de Salvador. Contra ele pesavam quatro mandados de prisão em aberto, incluindo acusações de homicídio qualificado e tráfico de drogas. A expectativa é que ele seja transferido para a Bahia ainda nesta semana, onde ficará sob custódia da Justiça.

As autoridades reforçam que a prisão de “Dom” representa um avanço significativo no enfrentamento às facções criminosas que operam na Bahia, destacando a importância da cooperação entre diferentes estados na busca por foragidos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Chefão do BDM Morre em Confronto com a PM na Costa de Camaçari