A ação integra ofensiva contra facções na Bahia.
A ação integra ofensiva contra facções na Bahia.

Uma operação integrada entre as polícias Civis da Bahia, Alagoas e Sergipe, com apoio da Polícia Militar de Alagoas e da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), resultou na localização de Vitor Reis da Silva, conhecido como “Vitor de Barrocas” ou “Mister M”. Ele era apontado como o principal comandante do Comando Vermelho nas cidades de Serrinha e Barrocas, na região do Sisal, no interior da Bahia.

De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, Vitor estava escondido no município turístico de Maragogi, em Alagoas. As equipes cumpriam mandados de prisão quando ele tentou fugir e reagiu à abordagem. Houve troca de tiros e, mesmo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos.

As investigações indicam que “Mister M” chefiava o tráfico na região sisaleira e era suspeito de planejar mais de dez homicídios qualificados, entre mortes consumadas e tentativas. Contra ele, havia dois mandados de prisão — um preventivo e outro temporário — relacionados aos mesmos crimes.

Conforme fontes ligadas à Operação Purificação, a ação integra um esforço mais amplo para enfraquecer a atuação de facções criminosas no Nordeste. Somente na última semana, sete mandados de prisão foram cumpridos contra integrantes do Comando Vermelho. Além de Vitor, também foram alvos figuras conhecidas como Coelho, Pipe e Romerito/Bart.

Informações levantadas pelos setores de inteligência da 15ª Coorpin/Serrinha, DIRPIN Norte e equipes de Alagoas e Sergipe apontaram que Vitor mantinha contato direto com traficantes do Rio de Janeiro. Ele viajava com frequência ao estado e costumava se hospedar na comunidade da Rocinha, onde posava exibindo armas de uso restrito, como um fuzil AR-10.

As apurações revelaram ainda que o investigado vivia entre Bahia, Alagoas e Sergipe, onde tinha residência fixa. De lá, coordenava atividades criminosas em Serrinha e Barrocas, além de ordenar execuções.

Leia Também:  Chefão do BDM Morre em Confronto com a PM na Costa de Camaçari

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .357, munições deflagradas e intactas de vários calibres, três celulares e cerca de 800g de maconha. A polícia também apreendeu um Ford Territory 2026, avaliado em aproximadamente R$ 215 mil, suspeito de ter sido comprado com dinheiro do tráfico. O veículo já está sob medida de sequestro judicial.

Em Sergipe, equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca em imóveis ligados ao investigado e encontraram uma motocicleta Honda CBR 650F, avaliada em mais de R$ 62 mil, também sob pedido de sequestro judicial.

A Delegacia Territorial de Serrinha e a 15ª Coorpin informaram que a Operação Purificação continuará em novas etapas, com objetivo de desarticular completamente o grupo envolvido em crimes violentos na região do Sisal.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO