Com a prisão do suspeito, as forças de segurança acreditam que haverá redução na atuação do tráfico na região
Com a prisão do suspeito, as forças de segurança acreditam que haverá redução na atuação do tráfico na região

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na ultima segunda-feira (20), um homem de 39 anos apontado como o principal líder do tráfico de drogas no município de Anguera. O suspeito, que estava foragido da Justiça desde 2019, foi encontrado em uma residência na localidade de Alto do Coqueirinho, no bairro de Itapuã, em Salvador.

A prisão aconteceu durante o avanço da Operação Vale das Sombras, que tem como foco desarticular organizações criminosas atuantes em Anguera e regiões próximas, além de investigar o desaparecimento de três jovens, cujos corpos foram encontrados no dia 14 deste mês.

Segundo informações da polícia, o homem possuía três mandados de prisão preventiva em aberto e era considerado um dos criminosos mais procurados da região. No momento da abordagem, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína e crack, o que resultou também em flagrante por tráfico de drogas.

A ação contou com o trabalho conjunto das equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR), além do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do 25º Batalhão da Polícia Militar (Itapuã).

Com a prisão do suspeito, as forças de segurança acreditam que haverá redução na atuação do tráfico na região, além do avanço nas investigações sobre os homicídios e desaparecimentos recentes que chocaram os moradores de Anguera.

A Polícia Civil segue intensificando as operações na Bahia com o objetivo de enfraquecer as facções criminosas e garantir mais segurança para a população.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Adolescente é assassinado a tiros na Gleba E em Camaçari