Um monitor de ressocialização foi flagrado ao tentar entrar com um celular e outros objetos proibidos no Conjunto Penal Masculino de Salvador, na manhã desta sexta-feira (07).
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o servidor foi surpreendido por volta das 9h30, durante a inspeção feita pelo BodyScan, equipamento usado para detectar itens irregulares antes da entrada na unidade prisional.
O escâner identificou um iPhone e um cabo de dados escondidos no bolso do fardamento do monitor. Durante uma revista mais detalhada em seu armário, foram encontrados também um relógio digital, um carregador e uma base de carregamento sem fio, todos apreendidos.
Após o flagrante, o funcionário foi conduzido à delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Em nota, a Seap informou que todas as medidas administrativas foram adotadas e reafirmou o compromisso com o combate à entrada de objetos ilícitos, sejam trazidos por visitantes, internos ou servidores.
A pasta destacou ainda que mantém uma política rigorosa de controle e fiscalização, reforçando o trabalho constante de enfrentamento ao crime organizado e a busca por um sistema prisional mais seguro, justo e humanizado.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO