As investigações revelam que o homicídio teria sido uma retaliação de criminosos por ele morar em uma região controlada por um grupo rival.
As investigações revelam que o homicídio teria sido uma retaliação de criminosos por ele morar em uma região controlada por um grupo rival.

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quinta-feira (9), a Operação Foco Central, nos bairros de Nazaré e Barroquinha, em Salvador, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca relacionados ao assassinato do entregador de aplicativo Augusto César dos Santos Borges, de 28 anos, encontrado esquartejado em março deste ano.

Durante a ação, um homem de 29 anos foi preso sem resistência, em Nazaré. Já o segundo suspeito, Albino de Santana Sinval dos Santos, de 26 anos, foi localizado na Barroquinha, resistiu à abordagem e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as investigações da 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), ambos são apontados como executores diretos do crime. Augusto César, que morava no bairro Nordeste de Amaralina, foi sequestrado, torturado e morto após entrar, durante uma entrega, em uma área dominada por uma facção criminosa rival.

O corpo da vítima foi encontrado esquartejado e armazenado em sacos plásticos no dia 22 de março de 2025, na Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela. As investigações revelam que o homicídio teria sido uma retaliação de criminosos por ele morar em uma região controlada por um grupo rival.

A Operação Foco Central foi coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de equipes operacionais e de inteligência. No total, oito equipes participaram da ação, cumprindo ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Homem atingido por tiros em Piatã morre no HGE após atentado violento