O caso segue em investigação e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.
O caso segue em investigação e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um Condomínio Residencial, no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari. A ação faz parte da Operação Havana, que investiga denúncias de ameaças a moradores e o uso irregular de armas de fogo em áreas comuns do condomínio.

A operação foi coordenada pela 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, com autorização da 3ª Vara das Garantias de Salvador. Segundo a polícia, o alvo da investigação é um homem suspeito de intimidar vizinhos, inclusive adolescentes, utilizando armas de forma ostensiva.

Um dos episódios ocorreu em 4 de agosto deste ano, quando o suspeito foi filmado retirando e guardando uma pistola da cintura após ameaçar moradores. Há ainda relatos de outras intimidações, incluindo agressões verbais e até o uso de faca para ameaçar vizinhos.

Durante a busca, os agentes encontraram na residência do investigado uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, dois carregadores e dez munições. Apesar de a arma estar registrada em nome do suspeito, ela foi apreendida por estar sendo utilizada fora dos limites legais previstos para Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).

Além da residência, a polícia também realizou buscas em um estabelecimento comercial ligado ao investigado, localizado na Estrada da Cascalheira, em Camaçari. O caso segue em investigação e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Criminosos fazem reféns em Salvador; PM e BOPE atuam no resgate