As forças policiais de Camaçari realizaram, nesta quarta-feira (19), mais uma etapa da Operação Impacto, ação que intensifica a repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Bahia. A ofensiva resultou na prisão de quatro suspeitos ligados a investigações de homicídios no município.
De acordo com a 4ª Delegacia de Homicídios (DH), equipes foram às ruas para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra investigados por mortes violentas registradas na região. Um dos alvos da operação foi um imóvel no bairro Parque Verde III, onde três homens foram localizados.
Com o trio, os policiais encontraram porções de uma substância semelhante à cocaína, além de dois celulares e um estojo de munição calibre .38. O material foi apreendido e deve passar por perícia. Os suspeitos foram autuados em flagrante, pois os agentes investigam possível ligação deles com o homicídio de Juthai Machado dos Santos, ocorrido em junho deste ano.
A operação também cumpriu a prisão preventiva de um homem apontado como envolvido na morte de Adriano Fernandes dos Santos, assassinado em abril de 2025 no bairro Parque Florestal. Segundo a polícia, a vítima foi morta após ser agredida com um objeto contundente. Com esta prisão, sobe para cinco o número de detidos relacionados ao caso.
As ações foram executadas pela 4ª DH com suporte da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. Todos os capturados foram encaminhados para a unidade policial e seguem à disposição da Justiça.
Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Operação Impacto atua em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado, com foco em reduzir índices de violência, retirando de circulação suspeitos de homicídios, latrocínios e agressões seguidas de morte.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO