A ação fez parte de uma mobilização nacional contra o tráfico de entorpecentes enviados por encomendas postais.
A ação fez parte de uma mobilização nacional contra o tráfico de entorpecentes enviados por encomendas postais.

Uma fiscalização realizada no Centro de Distribuição dos Correios, em Simões Filho, na manhã desta quinta-feira (14), resultou na apreensão de drogas e uma arma de fogo. A ação fez parte de uma mobilização nacional contra o tráfico de entorpecentes enviados por encomendas postais.

A operação foi executada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com suporte da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e do setor de inteligência dos Correios, integrando as ações da Operação Correios, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante a checagem dos pacotes, com auxílio do canil da Core, os agentes localizaram encomendas suspeitas destinadas a Salvador e a outros estados do país. O material retirado de circulação impressiona: cerca de 6,5 kg de maconha, 282 g de cocaína, 70 g de drogas sintéticas, cogumelos, cigarros eletrônicos, 30 caixas de anabolizantes e uma arma de fogo.

O delegado Tayrone Silva destacou que a operação representa mais um passo importante no combate ao tráfico por via postal. “Estamos falando de uma ação integrada que gera mais de R$ 110 mil em prejuízo ao crime organizado e ajuda a enfraquecer grupos que afetam diretamente a segurança pública. As investigações seguem para identificar remetentes e destinatários, garantindo que todos sejam responsabilizados”, explicou.

Após a apreensão, o material foi encaminhado ao Denarc para registro da ocorrência e, posteriormente, enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Polícia Civil investiga fraude milionária em contrato do TJ-BA