A Operação Primus reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e a corrupção em todo o território nacional
A Operação Primus reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e a corrupção em todo o território nacional

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Primus, que já resultou na prisão de sete pessoas envolvidas em um esquema milionário de adulteração de combustíveis.

Durante a ação, os agentes apreenderam armas de grosso calibre, veículos de luxo e equipamentos usados para manipular combustíveis. O principal suspeito, apontado como líder da organização criminosa, foi detido em um hotel no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Outros mandados foram cumpridos em Conceição de Feira e Feira de Santana, além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

As investigações também miram 200 postos de gasolina suspeitos de envolvimento no esquema. Até o momento, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 6,5 bilhões em bens dos investigados.

As ações se estendem por oito cidades baianas, incluindo Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu, além das operações simultâneas em SP e RJ. O objetivo da operação é desarticular uma rede criminosa responsável por movimentar bilhões de reais através de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis.

A Operação Primus reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e a corrupção em todo o território nacional, especialmente em setores estratégicos da economia.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Homem com mandado de prisão é capturado em Areias