Os suspeitos deverão responder pelo crime de descaminho.
Os suspeitos deverão responder pelo crime de descaminho.

A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (12), mais uma etapa da Operação Putridum Malum, voltada a desarticular um esquema de venda ilegal de eletrônicos, perfumes importados e práticas de lavagem de dinheiro. As equipes saíram às ruas por volta das 6h para cumprir mandados em diferentes pontos de Salvador.

As ações ocorreram no condomínio Le Parc, na Avenida Paralela, no Hangar Business e no Condomínio Vila Privilege, em Vila Laura. Entre os investigados estaria um homem conhecido como Júnior Rifas, também chamado de JR Rifas.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e empresas suspeitas de integrar uma organização criminosa altamente estruturada. Segundo as investigações, o grupo atuava na entrada irregular de produtos no país e na ocultação de valores por meio de mecanismos avançados de lavagem de dinheiro.

A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de R$ 45 milhões pertencentes aos investigados. Entre os bens apreendidos está uma BMW avaliada em mais de meio milhão de reais. Os suspeitos deverão responder pelo crime de descaminho.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Homem é baleado durante tentativa de assalto em passarela na BA-099