Mais de 260 policiais civis participaram da força-tarefa, que teve como foco desarticular grupos criminosos e ampliar a sensação de segurança da população
Mais de 260 policiais civis participaram da força-tarefa, que teve como foco desarticular grupos criminosos e ampliar a sensação de segurança da população

A Polícia Civil da Bahia encerrou a primeira etapa da Operação VITA, uma grande ofensiva contra o crime organizada para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), além de combater o tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

A ação aconteceu entre os dias 13 e 31 de agosto e teve alcance em 43 municípios baianos, incluindo a capital Salvador e cidades do interior como Feira de Santana, Jequié e Ilhéus. O balanço da operação mostra números expressivos: 176 pessoas presas, 33 armas de fogo retiradas de circulação e 46 veículos apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, a operação cumpriu 90 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de prisão temporária, além de realizar 99 mandados de busca e apreensão. Também foram registradas 36 prisões em flagrante, fruto de 650 diligências e 171 procedimentos investigativos concluídos.

Mais de 260 policiais civis participaram da força-tarefa, que teve como foco desarticular grupos criminosos e ampliar a sensação de segurança da população.

O delegado-geral André Viana destacou que a operação reforça a integração entre inteligência, investigação e ação policial como estratégia fundamental no enfrentamento da criminalidade. Ele ainda adiantou que a Operação VITA terá novas fases em 2025, mantendo como prioridade a redução da violência e o combate ao tráfico em todo o estado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo suspeito de homicídios em Camaçari