A instituição frisou que não admite condutas irregulares e assegurou que haverá responsabilização em caso de excessos comprovados
A instituição frisou que não admite condutas irregulares e assegurou que haverá responsabilização em caso de excessos comprovados

A Polícia Militar da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (1º), o afastamento dos policiais envolvidos em uma operação que terminou com a morte de um adolescente de 16 anos no bairro de São Marcos, em Salvador.

De acordo com a corporação, a medida segue o protocolo adotado em situações que envolvem traumas graves, como lesões corporais ou mortes durante ações policiais. Os militares lotados no Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furto e Roubos de Coletivos (BPFRC) foram retirados do patrulhamento de rua, prestaram depoimento individual e receberam encaminhamento para acompanhamento no Departamento de Promoção Social da PM.

Em nota oficial, a Polícia Militar destacou que mantém compromisso com a legalidade, a transparência e a preservação da vida. A instituição frisou que não admite condutas irregulares e assegurou que haverá responsabilização em caso de excessos comprovados. Ainda assim, reforçou que os direitos constitucionais dos agentes, como o contraditório e a ampla defesa, serão respeitados durante todo o processo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Corpos de jovens desaparecidas são encontrados em área rural de Anguera