Todo o material foi apresentado na delegacia para os procedimentos legais.
Todo o material foi apresentado na delegacia para os procedimentos legais.

Guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas na noite de terça-feira (2) após um pedestre informar que um amigo havia tido a motocicleta — uma Yamaha Lander vermelha — roubada na região da Cascalheira. Segundo o relato, os suspeitos seguiram em direção ao bairro Machadinho.

Com as informações e as características dos envolvidos, os policiais iniciaram buscas pela área. Durante as rondas, um motociclista acelerou bruscamente ao notar a aproximação da viatura, levantando suspeitas. O acompanhamento levou os militares até uma área de mata, onde três motocicletas foram vistas entrando. Um dos condutores conseguiu escapar e se esconder no matagal.

Minutos depois, ainda no mesmo perímetro, as equipes se depararam com outras três motos trafegando na direção da viatura. Os condutores desobedeceram à ordem de parada: um conseguiu fugir, outro foi capturado e o terceiro abandonou a moto após pular um muro e correr para a mata. Na verificação, a polícia identificou que as motocicletas — todas Yamaha Lander vermelhas — estavam sendo preparadas para clonagem.

O suspeito detido confessou ter alterado partes da própria moto utilizando fitas adesivas e lacres para dificultar sua identificação. Ele também estava com ferramentas usadas na remoção de peças. Durante o depoimento, revelou ainda a localização de outras duas motocicletas roubadas escondidas na região do Serra Verde. As guarnições foram ao local e recuperaram os veículos.

O homem foi encaminhado para a 18ª Delegacia Territorial, junto com todo o material apreendido:

  • 01 celular Samsung

  • 01 celular Motorola

  • 03 chaves de motocicletas

  • Diversas ferramentas

  • 03 motocicletas recuperadas: Yamaha Lander, Honda CG 160 e outra Yamaha Lander

Todo o material foi apresentado na delegacia para os procedimentos legais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Monte Gordo e buscar refúgio na delegacia