Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou uma operação em Salvador para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois homens investigados por armazenar e compartilhar material de pornografia infantojuvenil em plataformas digitais.
De acordo com as apurações, um dos suspeitos também é investigado por estupro de vulnerável e por registrar imagens dos abusos.
Os mandados foram expedidos pela Vara das Garantias da capital baiana, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em parceria com a Agência de Inteligência do Nercca, ligada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). As ações também contaram com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Deic.
Segundo a polícia, o material era armazenado de forma contínua em serviços de nuvem, somando milhares de arquivos relacionados a exploração sexual infantil. Durante a ação, os agentes apreenderam computadores, celulares, notebooks, pendrives, HDs e outros dispositivos que serão encaminhados para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A operação faz parte da Brilho do Amanhã, iniciativa que tem como foco combater o abuso sexual infantil no ambiente virtual. A estratégia busca não apenas prender suspeitos, mas também resgatar vítimas, desarticular redes criminosas e ampliar a conscientização da sociedade sobre a gravidade desse tipo de crime.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO