A ação é de âmbito nacional e ocorreu simultaneamente em nove estados brasileiros.
A ação é de âmbito nacional e ocorreu simultaneamente em nove estados brasileiros.

A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Lauro de Freitas, Apuarema e Jequié, nesta terça-feira (21), como parte da terceira fase da Operação Código Seguro, deflagrada pela Polícia Judiciária do Mato Grosso. A ação é de âmbito nacional e ocorreu simultaneamente em nove estados brasileiros.

O objetivo da operação é desarticular um grupo criminoso especializado na venda de dados sensíveis e na distribuição de ferramentas usadas em fraudes digitais. De acordo com as investigações, o esquema movimentava informações pessoais de cidadãos e fornecia meios para a prática de diversos crimes cibernéticos.

Na Bahia, a operação contou com a atuação das Delegacias Territoriais de Apuarema e Jequié, além do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). Durante as diligências, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, que serão encaminhados para perícia técnica. O material pode conter evidências que ajudarão a aprofundar as investigações conduzidas pela Polícia Civil mato-grossense.

Além da Bahia, mandados judiciais foram cumpridos em outros estados, como São Paulo, Paraná, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Amazonas e Minas Gerais, reforçando a dimensão nacional da operação.

A Operação Código Seguro é parte de um esforço contínuo das forças de segurança para combater o crime digital e proteger os dados dos cidadãos brasileiros, cada vez mais ameaçados por grupos especializados em fraudes e invasões virtuais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Sete Homens Detidos e 48 Aves Silvestres Resgatadas em Ação Ambiental em Camaçari