A Polícia Civil da Bahia desencadeou, nesta quinta-feira (14), a “Operação Baixa Execução”, que apura um esquema de fraude em contrato de manutenção de equipamentos de refrigeração no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com prejuízo estimado em mais de R$ 2,9 milhões.
A ação, coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador. As investigações, conduzidas pela Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), apontam que a empresa contratada pelo tribunal teria recebido pagamentos por serviços que não foram realizados.
De acordo com a apuração, para simular a execução das manutenções preventivas e corretivas previstas no contrato, foram apresentados relatórios falsificados. Documentos analisados mostram que, em diversas comarcas, os serviços constavam como concluídos, mas, na prática, não foram executados.
Os crimes investigados incluem fraude na execução de contrato administrativo e falsificação de documentos. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar todos os envolvidos e esclarecer a extensão do prejuízo aos cofres públicos.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO