Além disso, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em Salvador e na Região Metropolitana
Além disso, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em Salvador e na Região Metropolitana

A manhã desta quinta-feira (18) foi marcada por uma ação decisiva da Polícia Civil durante a Operação Réprobos, que resultou na libertação de uma mulher e de seu bebê feitos reféns em uma residência na Rua Itabi, bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Segundo a corporação, o suspeito — apontado como gerente do tráfico e responsável por distribuir armas e drogas dentro da facção — manteve a companheira e a filha sob ameaça com uma pistola calibre 9mm durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Após intensa negociação conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), os reféns foram libertados sem ferimentos e o criminoso foi preso.

No local, os policiais apreenderam a arma utilizada, um carregador, munições, além de porções de maconha e cocaína. O homem já possuía antecedentes por tráfico de drogas e assaltos a coletivos.

A Operação Réprobos, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio de diversas unidades especializadas, segue em andamento. Até o momento, 17 alvos foram alcançados, incluindo 14 prisões e três mortes em confronto. Além disso, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em Salvador e na Região Metropolitana, nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ofensiva é enfraquecer a estrutura de uma organização criminosa envolvida em confrontos armados, homicídios e tráfico de entorpecentes. A operação mobiliza unidades como o Deic, Denarc, Draco, Dip, Depom, Depin, DPMCV, Polinter, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Justiça da Bahia Aceita Denúncia Contra Organização Criminosa