O objetivo é valorizar a categoria e oferecer mais segurança para moradores, turistas e consumidores.
O objetivo é valorizar a categoria e oferecer mais segurança para moradores, turistas e consumidores.

A Prefeitura de Camaçari deu início ao programa Ambulante Legal, que tem como foco a regularização e o licenciamento dos vendedores ambulantes que atuam na orla do município. A iniciativa busca garantir mais organização, geração de renda, valorização da atividade e fortalecimento do turismo sustentável.

A ação é realizada em parceria com as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Turismo (Setur) e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

Cronograma de cadastro

  • Guarajuba: 17 a 19 de setembro

  • Itacimirim: 25 a 27 de setembro

  • Barra do Jacuípe: 1º a 3 de outubro

O atendimento acontece das 8h30 às 15h30, na sede da Setur, localizada no 2º andar do Guarajuba Shopping, Alameda Guarajuba Malls, Km 42 da Estrada do Coco (BA-099).

Documentos necessários

Para participar do cadastramento, os ambulantes devem apresentar:

  • CPF;

  • Documento oficial com foto (RG ou CNH);

  • Comprovante de residência atualizado em Camaçari;

  • Título de eleitor;

  • Foto 3×4 recente;

  • Certidão de antecedentes criminais;

  • CNPJ (caso seja MEI).

Benefícios e fiscalização

Os ambulantes cadastrados receberão colete, boné, crachá e certificado oficial de autorização, além de acesso a cursos de capacitação em parceria com o Sebrae e o Senac.

A Prefeitura destacou que, a partir de dezembro, será intensificada a fiscalização na orla para garantir que apenas vendedores licenciados possam atuar. O objetivo é valorizar a categoria e oferecer mais segurança para moradores, turistas e consumidores.

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