A jornalista acabou ferida no joelho após reagir à ação de um adolescente que tentou levar seu celular.
A jornalista acabou ferida no joelho após reagir à ação de um adolescente que tentou levar seu celular.

A repórter Moema Bartira, da RecordTV Itapoan, passou por momentos de tensão na ultima segunda-feira (27) ao ser vítima de um assalto em frente à própria casa, no bairro de Ondina, em Salvador. A jornalista acabou ferida no joelho após reagir à ação de um adolescente que tentou levar seu celular.

Em relato publicado nas redes sociais, Moema contou que o crime aconteceu quando ela se preparava para atravessar a rua. Um jovem em uma bicicleta se aproximou e puxou o aparelho de sua mão. “Fui assaltada e reagi. Sei que não deveria, mas é uma reação instintiva. Ou você foge, ou paralisa, ou enfrenta. Eu fui para cima”, relatou.

A repórter afirmou que se sentia segura por estar perto de casa. “Era só atravessar a rua, um local que considero tranquilo. Tirei o celular e, nesse momento, o menor puxou da minha mão. Puxei de volta, ele largou a bicicleta e saiu correndo. Comecei a gritar e correr atrás dele”, disse.

Apesar da tentativa de recuperar o aparelho, Moema reconheceu o perigo da reação. “Foi um livramento. A gente sabe que, por muito menos, pessoas perdem a vida. Graças a Deus, ele não estava armado. Eu poderia não estar aqui hoje”, desabafou.

Depois de procurar ajuda policial e não conseguir localizar o ladrão, ela foi surpreendida ao retornar para casa. O porteiro informou que o celular havia sido recuperado. “Meus vizinhos viram tudo da varanda. Um motoboy que passava no momento correu atrás do assaltante, e com a ajuda deles conseguiram recuperar o aparelho”, concluiu a jornalista.

O caso serve de alerta sobre o aumento dos casos de assalto em Salvador e o perigo de reagir a esse tipo de situação. Felizmente, Moema passa bem e agradeceu o apoio recebido após o susto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Vocalista do Desejo de Menina é preso durante apresentação na Paraíba