O convite foi feito pelo pré-candidato a governador ACM Neto, com a anuência do deputado federal Paulo Azzi
O convite foi feito pelo pré-candidato a governador ACM Neto, com a anuência do deputado federal Paulo Azzi

A importância da mulher no cenário político vai muito além da representatividade: é também uma forma de garantir que as demandas das famílias, das crianças e da própria sociedade sejam ouvidas e defendidas. É nesse contexto que Sineide Lopes, conhecida por sua atuação em causas sociais e pela valorização da família, avalia um convite para entrar na corrida eleitoral em 2026.

O convite foi feito pelo pré-candidato a governador ACM Neto, com a anuência do deputado federal Paulo Azzi, e agora Sineide está analisando, junto ao grupo político do ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se sua candidatura representaria uma possibilidade positiva para a conjuntura política do estado.

Em entrevista ao Site Alô Abrantes, Sineide Lopes afirmou:

“Política não se faz em carreira solo e não é brincadeira. É preciso levar em conta a cidade, a opinião de amigos e familiares. Mas será uma honra, se o grupo decidir, compor o quadro de mulheres que irão para as urnas em 2026.”

A potencial candidatura de Sineide Lopes surge em um momento estratégico, no qual a presença feminina na política é vista como essencial para a construção de políticas públicas que priorizem a família, os direitos das crianças e a valorização da mulher na sociedade. Para Sineide, participar da política significa assumir um compromisso sério, baseado em diálogo, responsabilidade e impacto positivo para a comunidade.

Com a definição ainda em análise, Sineide reforça que qualquer decisão será tomada de forma consciente e coletiva, com atenção às necessidades do estado e às expectativas de seus eleitores.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Justiça Eleitoral rejeita ação sobre fraude em cota de gênero em Camaçari